terça-feira, 10 de março de 2009

Crise, quem não percebeu!?!

Eu também não aguento mais ouvir falar sobre isso, mas preciso expressar minha singela opinião.
Está todo mundo falando sobre a atual crise econômica mundial que afetou todas as nações do planeta, as empresas estão demitindo, fechando, pedindo R$ pro governo, o desemprego aumenta, e o desespero se alastra por todos os cantos do mundo. Parece até que nunca passamos por uma crise, que nunca tivemos um presidente que roubou o R$ de todos, que mudávamos de moeda mais de uma vez por ano, que a inflação era absurdamente insustentável.
Então galerinha... peralá, ta todo mundo estressado, inseguro....ninguém quer vender a casa em Fernando de Noronha ou deixar de ir na massagista 10 vezes por semana, é mais fácil mandar o pessoal embora, reduzir custos nas empresas, diminuir as comissões, reduzir salários.....
Acredito e tenho plena ciência de que estamos enfrentando uma crise, mas estamos também enfrentando um aproveitamento por parte das grandes empresas que continuam faturando e quebrando recorde de vendas, mas exploram seus funcionários alegando que a crise pede medidas "administrativas". Ninguém está interessado nas famílias que passam necessidades enquanto o Sr. empresário prefere mandar um 'peão' embora do que trocar a sua Mercedes por um carro mais barato.

De que adianta estudar economia nas melhores universidades se no final, o que importa é o que EU vou ganhar e não NÓS vamos ganhar. Na briga do individualismo não há vitória e nem empate.

Vamos vender o que não serve pra nada!

Nenhum comentário: